Choque do trovão na Gávea? Yago Pikachu pode ir para o Flamengo

De acordo com o site do canal de TV Esporte Interativo, o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, esteve nesta quarta-feira (20), no hotel onde o Paysandu estava concentrado para a partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil (vencida pelo Fluminense por 2 a 1). Motivo: a entrega de um pré-contrato para Yago Pikachu, o lateral-direito sensação do Papão, que marcou na partida de ontem, seu 15º gol na temporada.

Segundo a publicação, só não houve conversa, pois, o pai e empresário do atleta de 23 anos não estava no local. Porém, Carlos Lisboa está a caminho do Rio de Janeiro, onde o jogador fará mais uma partida, no próximo domingo (23) às 11h contra o Botafogo no Engenhão.

Glaybson Yago Souza Lisboa (o apelido Pikachu, é uma referência ao desenho Pokemon, e vem de sua infância), de 23 anos, é o grande destaque do Paysandu nas últimas temporadas (sendo que nas últimas três, principalmente contribuindo com gols decisivos). Já são 57 gols pelo clube paraense em 201 jogos. A multa contratual do jogador é de R$ 8 milhões para clubes brasileiros e de R$ 29 milhões para equipes estrangeiras, isso, para contar com Yago imediatamente. Com seu vinculo com o Papão terminando no final de 2015, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

O Flamengo já havia demostrado interesse por Pikachu, mas as negociações não avançaram meses atrás. Agora, resta saber os próximos capítulos. O clube estaria disposto a pagar para ter o atleta já, e resolver um problema que é a lateral-direita, apesar da melhora nas atuações de Pará. O fato é que, um lateral que marca 15 gols em uma temporada, tem uma média tão expressiva por tanto tempo, em um clube de massa e que vem se recuperando após passar por muitas dificuldades, vale a aposta.

Foto: Fernando Torres/ Paysandu