Clássico de Madrid na UCL: Curiosidades e números de Real e Atlético

Foto: Reprodução Facebook Oficial do Real Madrid
CR7 tentará mais um título da Champions League – Foto: Reprodução Facebook Oficial do Real Madrid

Este ano o dono da Europa será espanhol. Atlético de Madrid e Real Madrid farão uma reedição da final 13/14 da Champions League neste sábado (28), no estádio San Siro, em Milão. Na última ocasião, melhor para o primo rico de Madrid. Sérgio Ramos marcou nos acréscimos do segundo tempo, levando a partida para a prorrogação. Se nos 90 minutos iniciais os times foram parelhos, no tempo extra, o Real foi imbatível. Marcou com Balle, Marcelo e Cristiano Ronaldo, conquistando o 10º título europeu.

Caminhada rumo à final

Para chegar à final, o Real Madrid venceu nove partidas, teve dois empates e apenas uma derrota, contra o Wolfsburg, por 2×0, na Alemanha. Já o Atlético teve a vida um pouco mais complicada que seu conterrâneo. O clube alcançou a marca de seis vitórias, três empates e três derrotas.

História na UCL

Além de ser um dos maiores clubes do mundo e ser orquestrado pela fera Cristiano Ronaldo, o Real Madrid é o clube que mais vezes levantou a “orelhuda’’, 10 no total. Só para se ter uma ideia do tamanho de sua hegemonia, o segundo maior campeão é o Milan, com sete títulos, conquistando o último na temporada 2006/2007. O Atlético corre atrás de seu primeiro título continental. Bateu na trave em duas oportunidades. Na temporada 2013/2014, que já citamos, e também em 1974.

Foto: Reprodução Facebook Oficial do Atlético de Madrid
Griezmann é o cara do Atlético de Madrid, e tem feito sua melhor temporada em número de gols – Foto: Reprodução Facebook Atlético de Madrid

Artilharia

Ainda não podemos afirmar, mas caso Griezmann não marque pelo menos 9 gols na final, o artilheiro será Cristiano Ronaldo. CR7 tem incríveis 16 gols em 11 jogos. O craque português é o maior goleador da competição. Ronaldo já soma 93 gols no total, e desde a temporada 2011/2012, ele marca, pelo menos, 10 gols por torneio. Um detalhe interessante é que o primeiro gol de Cristiano na Champions aconteceu apenas em seu 30º jogo.

Curiosidades extracampo

James Rodrigues faz uma temporada irregular. Além de perder a titularidade, conviveu com algumas lesões. Mas o que muitas pessoas não sabem é que o atleta está de olho no futuro acadêmico. Mesmo sendo do primeiro escalão esportivo e recebendo provavelmente um salário astronômico, o camisa 10 madrilenho é universitário. Rodrigues cursa a faculdade de Engenharia de Sistemas em uma universidade colombiana. O curso é a distância.

Sérgio Ramos tem contrato com o Real até 2020. Mas, quando criança, o zagueiro quase não seguiu a carreira dentro das quatro linhas. O sonho do jogador era ser toureiro, profissão muito comum na Espanha. Devido ao risco dessa profissão, a mãe do atleta não deixou a ideia se amadurecer. E ai, acha que foi uma boa?

Foto: Reprodução Facebook Oficial do Atlético de Madrid
Os números dão o favoritismo ao Atlético, mas tem como duvidar de Simeone? – Reprodução Facebook

Títulos

Entre os principais títulos do Atlético de Madrid estão: 10 Campeonatos Espanhóis, 10 Copas Del Rey e uma Europa League. O Real Madrid tem larga vantagem de títulos, se comparado ao rival. São 10 Champions League, 32 Campeonatos Espanhóis e 19 Copas Del Rey

Confrontos diretos

São 212 jogos oficiais envolvendo as equipes da capital espanhola. O Real já venceu 108 vezes, empatou 50 e perdeu outras 54 partidas. Nos embates válidos apenas pela UCL, foram seis jogos. Quatro vitórias para o Real, um empate e uma vitória para o Atlético.

Agora que já está por dentro de números, curiosidades e fatos envolvendo Real Madrid e Atlético de Madrid é só assistir esta grande partida que acontece logo mais, às 15h45, no Stadio San Siro, em Milão. Quem é o seu favorito, quem ganha, quem fará o gol do título?