Com tudo pronto, canadenses esperam ansiosamente o início dos jogos Pan-Americanos

Os jogos  Pan e Parapan-Americanos são eventos multi-esportivos que terão como sedes Toronto no Canadá e em mais dezessete cidades na região, entre os dias 10 e 26 de julho desse ano. São esperados aproximadamente 7 mil atletas de 41 diferentes nações. Esta será a terceira vez que o país sediará os eventos. Se tornando o maior acontecimento esportivo da história do Canadá com o dobro de  participantes das Olimpíadas de inverno,em Vancouver. O ano de 2015 trará como novidade a primeira edição dos Jogos ecologicamente correta, porque serão neutras de emissão de carbono.

Marco Zaniollo e sua esposa, Roseli Gomes, moradores de Mississauga, uma das cidades que participarão dos jogos, se dizem entusiasmados, principalmente por terem a poucos metros de sua casa, atletas importantes no cenário mundial.

-Estamos muito felizes por ter aqui ao lado de nossa casa algumas das modalidades do Pan. É gratificante se sentir um pedaço desse mega acontecimento. Disse a Brasileira que ora em Toronto há 20 anos.

O canadense, Marco, trabalha com construção civil e fez parte de algumas obras para a viabilização do Pan, afirmou que praticamente todas as instalações já se encontravam prontas antes mesmo da nomeação da sede. E por isso a confiança de um grande espetáculo é ainda maior.

-Por exemplo, o Hershey Centre, é casa do Mississauga IceDogs(time de Hóquei da região) desde 2001 e ainda presencia algumas partidas de basquete, e durante os jogos essa arena vai sediar algumas lutas como judô e Taekwondo. Disse

De fato, o Comitê Organizador se utilizou de instalações já existentes como uma forma prática e eficiente para a implementação do Pan-Americano. Sendo assim, o processo de acabamento deu-se por terminado a tempo para que a população pudesse usufruir e testar dessas comodidades, criando uma aproximação entre os torontonianos e os centros esportivos. Tal foi a harmonização que os habitantes da região é responsável por mais da metade das vendas de bilhete para o evento.

Por Lucas Leite.