Final olímpica do futebol masculino: É vencer e entrar para a história!

Foto: Lucas Figueiredo - MoWa Press
O Brasil tem uma ótima chance, contra uma Alemanha com “desconhecidos”, de fazer história – Foto: Lucas Figueiredo – MoWa Press

No próximo sábado (20), a partir das 17h30, no Maracanã, os jogadores da seleção brasileira masculina de futebol terão a oportunidade de entrar para história do futebol canarinho caso consigam vencer a Alemanha, na final dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e conquistem o único titulo que falta a uma das mais vitoriosas seleções do futebol mundial.

Apesar de não ter realizado uma campanha brilhante na primeira fase das olimpíadas, a seleção brasileira chega a esta histórica final após uma goleada por 6 a 0 sobre Honduras na semifinal, em que o time venceu e convenceu a todos de que possui sim, totais condições de conquistar à tão sonhada medalha de ouro olímpica.

Estes jogadores tem uma grande oportunidade de mostrar ao mundo que a seleção brasileira que vem sendo muito contestada após os recentes fracassos nas últimas competições que disputou, continua forte e vencedora.

Outro fator que chama muito a atenção para esta final olímpica é que a partida será em casa, no principal palco do nosso futebol, sob os atentos olhares de milhares de torcedores.

Além de tudo isto, o adversário desta final é simplesmente a Alemanha, e é inevitável não relembrar da emblemática derrota por 7 a 1 pra eles na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte-MG.

É preciso respeitar muito a seleção alemã, que vem realizando uma boa campanha nesta edição dos Jogos Olímpicos, porém, vale muito apena levar em consideração de que desta vez a competição é outra, os jogadores são outros e a história pode ser escrita dentro das quatro linhas de uma forma totalmente diferente.

Vencendo esta importante final, a geração de Neymar & Cia conseguirá o que tantas outras gerações formadas por grandes jogadores brasileiros não conseguiram.

Não custa nada ressaltar que se eles jogarem com a mesma garra e aplicação que tiveram na semifinal, os torcedores que lotarão o Maracanã no sábado certamente apoiarão e empurrarão a equipe durante toda a partida rumo à vitória e a conquista do ouro olímpico.

Agora nos resta torcer para que os jogadores da nossa seleção entrem em campo com humildade, vençam a partida e possibilitem que nós brasileiros que somos tão apaixonados por futebol possamos comemorar este único título que nos falta no futebol.

Avante Brasil!

Por Bruno Reis