O jogo do ano: Voltaço já está focado no confronto contra o Bangu

Se a derrota para o Boavista na estreia da Taça Guanabara pode deixar a vaga na semifinal mais complicada, o revês contra a equipe da região dos lagos não enfraquece o sonho do Volta Redonda de ficar com a vaga na Serie D. Isso porque, os empresários responsáveis pelo Boavista não parecem animados com a oportunidade de disputar a competição nacional. Com isso, a disputa da vaga na Série D ficará entre Voltaço e Bangu, equipes que se enfrentam neste sábado (19). Cenário que transforma o confronto em uma partida de vida ou morte. Quem vencer pode estar assegurando a sua vaga na competição nacional.

Jogando em casa, o Tricolor de Aço é o favorito para a partida. Agora, resta saber qual time veremos em campo. A equipe entrosada que venceu facilmente o Flumimense, Macaé e Cabofriense, o time displicente que cansou de perder gol contra a Portuguesa ou o sonolento e desinteressado time que perdeu para o Boavista sem mostrar nem 10% do futebol que vinha jogando.

A campanha do Voltaço até aqui é bem regular. Três vitórias, duas derrotas e quatro empates. O ataque vem muito bem, tem o artilheiro do Estadual e só deixou de marcar em dois jogos, em contrapartida, a defesa que não anda lá muito bem das penas e foi vazada em todas as partidas que disputou até o momento.

Enfim, o Voltaço versão 2016 é melhor do que o do ano passado, mas falta comprovar isso em campo. Sábado terá uma decisão pela frente e é bom que mostre o seu melhor futebol, porque tem muito mais do que apenas três pontos em jogo.

BANGU DEMITI TREINADOR

Além dos pontos já expostos, a situação do Tricolor de Aço pode melhorar ainda mais. O comandante do Bangu, Emanoel Sacramento deixou o Alvirrubro, e segundo nota oficial do clube da Zona Oeste carioca, por conta de problemas particulares. Lembrando que assim como o time da Cidade do Aço, o Bangu também foi derrotado na estreia da Taça Rio.

NOTA OFICIAL DO BANGU:

“Um dia após a derrota para o Vasco da Gama, em São Januário, o técnico Emanoel Sacramento e a direção do Bangu tiveram uma reunião onde foi definida a saída do treinador do comando do Alvirrubro da Zona Oeste. Apesar de ser logo após o revés na estreia da segunda fase do Estadual, a saída de Emanoel se dá para que ele possa resolver problemas particulares.

Sob o comando de Emanoel Sacramento, o Bangu se classificou para a segunda fase com uma rodada de antecipação, tendo a campanha considerada excelente. Em oito jogos realizados, venceu três, empatou dois e perdeu três, somando onze pontos. Sua equipe marcou 13 gols e sofreu 11. Na campanha, suas vitórias foram sobre Tigres do Brasil, Friburguense e Bonsucesso. Já suas derrotas foram para Botafogo, Flamengo e America. Empatou com Volta Redonda e Madureira.

Na segunda fase, estreou contra o Vasco da Gama, que até o momento é a melhor campanha do Estadual. Para o jogo contra o Volta Redonda, Carlos Renan estará comandando o time de forma interina.”

Foto: Divulgação Voltaço