Pacotão SDB Carioca: Saiba tudo que rolou na Série A e B do Estadual

Mancuello
O argentino Mancuello voltou a atuar contra o Boavista. (FOTO: Gilvan de Souza/ Flamengo)

 

Rolou muito jogo neste fim de semana, não é mesmo? Perdeu alguma coisa? Não sabe todos os resultados? Relaxa… O SAÍDA DE BOLA preparou o bom e velho Pacotão SDB, aquele resumão da rodada, para que você fique por dentro de tudo que rolou no Campeonato Carioca Série A e B.

#SérieAnoSDB

Nesta penúltima rodada da Taça Guanabara, os quatro grandes venceram. O Flamengo, jogando em Volta Redonda, bateu o Boavista por 3 a 0, e Mancuello, em sua volta, marcou um belo gol de falta, Guerrero também deixou o seu em falha do arqueiro da equipe de Saquerema, e o time comandado por Muricy voltou a jogar bem, em um novo esquema, o “bom e velho” 4-4-2, com Mancuello e Alan Patrick como os armadores da equipe.

Ainda no sábado (9), o Vasco da Gama também conseguiu sua vitória e seguir invicto no Carioca, porém, o Cruzmaltino tem mostrado uma queda em seu rendimento, e venceu o Madureira por 1 a 0, em uma partida marcada por polêmicas de arbitragem (o Tricolor Suburbano reclama de um pênalti do goleiro Martín Silva). Quem marcou o gol do Gigante da Colina foi Nenê.

O Fluminense conseguiu vencer o Voltaço e segue em 1º na Taça Guanabara. O Tricolor parece não ter sentido a falta de Fred, e conseguiu os três pontos com gols de Édson e dele, o Magnata, que agora é o 10º maior artilheiro da história do Flu.

O Botafogo também foi econômico no resultado. Venceu o Bangu por 1 a 0, gol de Rodrigo Lindoso, de pênalti, no apagar das luzes de São Januário, e assim como Vasco e Fluminense, já está classificado para a semifinal do Carioca. Apenas o Flamengo pode perder sua vaga. Voltaço e Boavista seguem na disputa, sengo o Boavista precisa tirar nove gols de saldo e torcer para uma derrota do Rubro-negro para chegar à semifinal.

Agora, falando da Taça Rio, não há como não ressaltar a grande campanha do Resende. Que conseguiu mais uma vitória (2 a 0 sobre o Tigres), chegou aos 15 pontos, e já está classificado para a próxima fase, a semifinal. O Gigante do Vale não pode mais ser alcançado e poderá disputar mais um título, lembrando que a equipe do Sul Fluminense é bicampeão da Copa Rio.

#SérieBnoSDB

Pela Série B do Campeonato Carioca, após esta penúltima rodada, está quase tudo decidido. O Americano e o Nova Iguaçu já estão classificados, no grupo A, o Itaboraí ainda pode perder sua vaga. Caso não consiga vencer e o Artsul, o terceiro na chave, ganhe, o time acabará perdendo sua vaga. No grupo B, a parada ainda está mais aberta. O Nova Iguaçu já se classificou, mas até o 6º colocado, Santa Cruz/ Belfort Roxo, com 10 pontos, ainda tem chance. O Sampaio Correa é o segundo colocado, com 13 pontos, e precisa vencer para se classificar, pois o Angra dos Reis, o 3º, tem 12, mas uma vitória a mais.

Resultados:

Gonçalense 2 x 1 Goytacaz

Sampaio Corrêa-RJ 7 x 0 Ceres

Santa Cruz-RJ 0 x 3 Barra da Tijuca

Nova Iguaçu 2 x 2 São Cristóvão

Barra Mansa 1 x 1 Itaboraí

Olaria 1 x 0 Audax-RJ

Campos 2 x 3 Queimados

Duque de Caxias 0 x 3 Americano-RJ

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo