“Previsões” para os jogos decisivos dessa semana na Libertadores

Fala aí galera que tá ligada no SAÍDA DE BOLA e está conferindo as novidades aqui no OPINIÃO SDB. Neste meu segundo post, vai ter muito de opinião e pouca informação… Mas tentem relevar um pouco…

Nesta publicação eu resolvi fazer “previsões” para a rodada da Libertadores do meio de semana, o que fica mais fácil quando seu time não está jogando, admito. Bem, confere aí os meus palpites que tem muito achismo, um pouco de clubismo e uma pitada de notícia…

“PALPITAÇO” OITAVAS DA LIBERTA:

-RIVER PLATE-ARG x BOCA JUNIORS- ARG

Jogo de ida- 1 a 0 River no Monumetal de Nuñes na quinta passada.

Jogo de volta às 21h na próxima quinta (14).

No primeiro jogo deu o improvável para os especialistas. Digo improvável porque o Boca se classificou em primeiro e o River em último e na bacia das almas. Com a vitória por 1 a 0, o River leva uma boa vantagem. Mas o Boca Juniors já venceu seu maior rival na Bombonera por 1 a 0 há poucas semanas.

O que eu quero que aconteça: Passa o Boca

Meu palpite: Passa o Boca

 

-SÃO PAULO X CRUZEIRO

Jogo de ida- 1 a 0 São Paulo no Morumbi na quarta passada.

Jogo de volta às 22h de amanhã no Mineirão.

O primeiro jogo mostrou uma força do São Paulo que até a própria torcida duvidava. O goleiro Fábio do Cruzeiro fez ótimas defesas e foi o nome do jogo, deixando a partida ainda em aberto, já que o Tricolor Paulista venceu pelo placar mínimo, 1 a 0. Agora, é a vez do Cruzeiro mostrar força dentro de casa, o que já foi visto no Mineirão nos últimos anos. Mas o time mineiro tem problemas táticos, já que o os novos jogadores ainda não se acertaram e o treinador Marcelo Oliveira ainda quer encontrar os onze ideais. A saída de três jogadores do seu meio campo nas duas últimas temporadas tem feito muita falta para a equipe de Belo Horizonte.

O que eu quero que aconteça: Passa o Cruzeiro

Meu palpite: Passa o São Paulo

 

-GUARANI-PAR X CORINTHIANS

Jogo de ida- 2 a 0 Guarani no Defensores del Chaco na quarta passada.

Jogo de volta às 22h de amanhã na Arena do Corinthians.

Rapaz… por essa nem o secador mais ferrenho poderia esperar. Uma derrota fora de casa por dois gols de diferença na Libertadores é muito difícil de ser devolvida, mas o Corinthians tem condição de empatar a série ou até se classificar sem as penalidades, dada a diferença entre os elencos. Mas, vale lembrar que a fase do Guarani é boa, já que o time vem embalado no campeonato local. E o Corinthians deixou de ser a sensação de 2015, a “equipe europeia” que joga no Brasil e está e uma curva descendente. Muito disso também deve-se ao fato do time comandado por Tite ter tido que se preparar antes de todos e também ter que lidar com desfalques e problemas de atrasos salariais.

O que eu quero que aconteça: Passa o Guarani

Meu palpite: Passa o Corinthians

 

-MONTEVIDEO WANDERERS-URU X RACING-ARG

Jogo de ida- 1 a 1 no Parque Central na quinta-feira passada

Jogo de volta na próxima quinta (11) às 18h30 no Presidente Perón

Admito que neste confronto eu esperava mais facilidade para o Racing de Diego Milito, mas as coisas não saíram como planejado pelo visto. O time argentino que fez uma boa primeira fase, mas com altos e baixos, e agora joga em casa com a força de sua torcida e deve passar. Comandados pelo seu poderoso ataque que tem Diego Milito e Bou, o Racing poderá vencer os uruguaios do Wanderers, isso se não repetirem as atuações em casa da primeira fase contra equipes fracas onde o time tomou pressão, e venceu apenas na segunda etapa.

O que eu quero que aconteça: Passa o Racing

Meu palpite: Passa o Racing

 

-EMELEC-EQU X ATLÉTICO NACIONAL- COL

Jogo de ida- 2 a 0 Emelec na última quinta às 23h15

Jogo de volta às 23h30  na próxima quinta (11) no Atanásio Girardot na Colômbia

Comandados por Bolaños, mas não aquele que aterroriza os tricolores cariocas até hoje, o Emelec abriu uma boa vantagem mesmo não jogando no seu caldeirão que passa por reformas. O que mais chamou atenção foi o fato desses 2 a 0 terem sido aplicados sobre a boa equipe do Atlético Nacional, que por sua vez até pode reverter a vantagem em casa, mas será uma tarefa árdua.

O que eu quero que aconteça: Passa o Atlético Nacional

Meu palpita: Passa o Emelec

 

-ATLÉTICO MINEIRO x INTERNACIONAL

Jogo de ida 2 a 2 no Mineirão na última quarta às 22h

Jogo de volta às 22h de amanhã no Beira-rio

Bem, admito que não vi este jogo, mas pelos melhores momentos, os comentários e textos sobre a partida tendo a acreditar que o Inter foi melhor e mereceu a vitória, que não veio, mas os gols marcados fora podem ser uma vantagem valiosa. Pelo lado do Galo, a mística do “EU ACREDITO” agora deve ser deixada um pouco de lado, já que é a primeira vez que o time mineiro decidirá fora de casa em um mata-ou-morre dos últimos anos (não considero a final da Copa do Brasil do ano passado fora, pois o jogo contra o Cruzeiro foi no Mineirão). O Atlético Mineiro deve tentar por em prática o bom futebol apresentado em partidas do Estadual e dos jogos do ano passado. Guilherme e Lucas Pratto são as esperanças da torcida.

O que eu quero que aconteça: Passa o Inter.

Meu palpite: Passa o Inter.

 

-ESTUDIANTES -ARG  X  SANTA FÉ-COL

Jogo de ida- 2 a 1 Estudiantes na última terça-feira em La Plata

Jogo de volta às 21h30 de hoje em Bogotá

Assim como todos os jogos das oitavas, este confronto está em aberto. Os comandados de Gabriel Milito não apresentaram ainda um futebol de encher os olhos da torcida argentina, mas tem feito o seu papel na Libertadores. Pelo outro lado há o Santa Fé, uma equipe que sempre é contada como um dos favoritos da Liberta por conta de seu caldeirão e equipe bem montada, mas assim como o Inter no Brasileirão, fica só no papel. Será um bom jogo.

O que eu quero que aconteça: Passa o Santa Fé

Meu palpite: Passa o Estuadiantes

 

-FOTO: DIVULGAÇÃO SITE OFICIAL DO RIVER PLATE