Renan Fonseca elogia treino fechado e confia no título

Pela primeira vez na semana, nesta quinta-feira (30), René Simões fez um treino fechado à imprensa. Na coletiva após a atividade, o zagueiro Renan Fonseca falou sobre a decisão do treinador.

– Tem um mistério, né? Hoje em dia, os treinos antes dos jogos são fechados. Foi legal, a gente aproveitou bastante, foi um treino bem dinâmico. Tentar dificultar as coisas para o Doriva do outro lado. A gente sempre frisou desde o primeiro jogo que a maior força nossa era a união, a coletividade. Chegamos até aqui com a dedicação de todos, o empenho de todos. Estamos colhendo bons frutos pela dedicação de todos que foram guerreiros, dentro e fora de campo –afirmou.

O jogador também destacou as provas de superação que o Botafogo vem dando ao longo da temporada. A equipe, totalmente reformulada para 2015, não era candidata ao título. E foi campeã da Taça Guanabara. Além disso, conseguiu eliminar o Fluminense após perder a primeira partida da semifinal.

– Internamente, a gente sempre acreditou no trabalho, desde a pré-temporada, os primeiros jogos da Taça Guanabara. A gente já provou na semifinal que temos condições de inverter o resultado. Sabemos que não vai ser fácil, é uma final de campeonato, a oportunidade de todos de fazer história. Estamos muito concentrados, vamos nos preparar da melhor maneira possível para chegar no domingo e fazer o melhor nosso para vencer e, consequentemente, ficar com o título.

O Alvinegro volta a treinar nesta sexta-feira (1), novamente com os portões fechados. A decisão contra o Vasco é neste domingo (3), às 16h, no Maracanã.