Seleção Brasileira é definida para a disputa do Sul-Americano de Basquete Masculino

Por: Paulo Arthur Corrêa

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete foi confirmada pelo treinador Gustavo de Conti para a disputa do Sul-Americano. O torneio será disputado em Caracas, na Venezuela, entre os dias 26 de Junho até o dia 2 de Julho. Será o 47º campeonato e o Brasil pode chegar ao 19º título.

O Brasil está no grupo A do Sul-Americano e irá enfrentar na fase de classificação as seleções de Equador (27 de junho, às 14h45), Paraguai (28, às 18h15), Bolívia (29, às 14h45) e Venezuela (30, às 20h30). A chave B é formada por Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

  • Forma de disputa do Sul-Americano

As dez seleções foram dividas em dois grupos de cinco, e elas se enfrentam em turno único. As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para a semifinal no sistema de cruzamento: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os ganhadores disputam o título no dia 2 de julho, enquanto os perdedores decidem o terceiro lugar.

  • Convocação da Seleção Brasileira

Armadores:

Davi (Basquete Cearense)

Fúlvio (Brasília)

Henrique Coelho (Minas)

Alas:

Gui Deodato (Rio Claro)

Jimmy (Mogi)

Leo Meindl (Bauru)

Alas-Pivôs:

Olivinha (Flamengo)

Jefferson (Bauru)

Marcus Toledo (Basquete Cearense)

Pivôs:

J.P. Batista (Flamengo)

Lucas Mariano (Mogi)

Rafael Mineiro (Flamengo)

Média de Idade: 26 anos / Média de Altura: 1,97 m

O último título da Seleção Brasileira no Sul-Americano foi em 2010. O favoritismo é muito grande por parte da seleção. Mesmo levando ao Sul-Americano a equipe B, para descansar a equipe A para as Olimpíadas, a equipe é muito favorita pela falta de competitividade e tradição dos rivais sul-americanos, os únicos que deveram trazer certo problema são a Argentina e o Uruguai, mas o Brasil deve levantar a taça no dia 2 de Julho.

Foto: Divulgação CBB