Seleção faz ajustes para encarar a Venezuela nas Eliminatórias

Nesta terça, a Seleção Brasileira encara a Venezuela, em Fortaleza, às 22h, no estádio Castelão em jogo válido pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O jogo é de fundamental importância para os comandados de Dunga, já que perderam fora de casa, para o Chile, pelo placar de 2 x 0 e precisam recuperar do baque sofrido em Santiago.

MUDANÇAS NA EQUIPE

O treinador da Seleção fará mudanças para este confronto. O zagueiro Marquinhos (Paris Saint Germain- FRA) assume o lugar do machucado David Luiz. Outras alterações por questões táticas serão as entradas do lateral-esquerdo Felipe Luís (Atlético de Madrid – ESP) no lugar de Marcelo (Real Madrid – ESP) e do meia Lucas Lima (Santos) no lugar de Oscar, que teve uma má atuação diante dos chilenos. Lucas Moura (Paris Saint Germain – FRA), também chegou a ser testado na equipe titular, mas Dunga descartou essa possibilidade. Outro jogador que chegou a treinar com os titulares, no último treinamento foi o atacante santista Ricardo Oliveira, que foi testado na vaga de Hulk.

Dunga falou em coletiva sobre como vem preparando a Seleção para este desafio e dos testes feitos nos treinamentos em Fortaleza. “Estamos treinando, testando. Temos que buscar as melhores opções, mudar taticamente uma característica, ver o que podemos introduzir, buscar alternativas e jogadores em melhores condições físicas, mas também temos que dar confiança. Não posso trocar a cada jogo, afirmou o treinador.

O provável time para entrar em campo será: Jefferson, Felipe Luís, Marquinhos, Miranda e Daniel Alves. Luís Gustavo, Elias e Lucas Lima e No ataque, Douglas Costa, William e Hulk.

Por: Anderson Ribeiro

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF