Vasco perde novamente e se afunda na lanterna do Brasileirão

Mais uma vez, o Vasco da Gama não dá a menor esperança para sua torcida acreditar que as coisas possam mudar dentro de campo. E isso, foi comprovado na noite desta quarta. A equipe carioca foi derrotada por 1 x 0, gol de falta cobrado por Victor Ferraz. Com o resultado, o Santos alcança o 12° lugar com 22 pontos e o Cruz Maltino irá amargar a lanterna da competição com apenas 13 pontos.

 

RESUMO

 

O Santos durante todo jogo, sempre fez valer seu mando de campo com o controle da posse de bola e no primeiro tempo, Gabriel e Geuvânio perderam muitas oportunidades, graças ao goleiro vascaíno Martín Silva que salvou quatro finalizações do ataque santista.

Logo após ao intervalo, os planos de o Vasco sair com um “bom resultado” foram por água abaixo com o gol aos três minutos, anotado por Victor Ferraz numa bela cobrança de falta. Depois disso, o Vasco colocou sangue novo no ataque com Rafael Silva, Thalles e Herrera. Os três nada fizeram. O zagueiro Jomar, quase iguala as ações na Vila Belmiro com um chute forte que Vanderlei defendeu.

E a partir daí, só deu Peixe com um maior volume de jogo, encurralando o Vasco, até que aos 35 minutos, Guiñazu fez pênalti em Lucas Lima e foi expulso. Ricardo Oliveira foi para cobrança e Martín Silva vira o salvador, defendendo a penalidade e o camisa 9 santista, desperdiça a chance de ampliar o marcador.

O Santos agora encara o Atlético – PR no próximo sábado, às 18:30, fora de casa e o Vasco no mesmo dia e horário, recebe o Coritiba no Maracanã, encerrando a campanha de ambos no primeiro turno.

DESTAQUES DO JOGO:

VASCO

Martín Silva – Foi o jogador mais importante do jogo para o Vasco, durante o jogo. No primeiro tempo, defendeu quatro arremates santistas e ainda salvou o time de sair da Vila Belmiro com resultado ainda pior, com a defesa de um pênalti.

SANTOS

Victor Ferraz – O lateral foi decisivo, marcando o gol que garantiu a vitória e o primeiro com a camisa do Peixe em 45 jogos que ele atuou.

Ricardo Oliveira – Atuação ruim do experiente camisa 9 que deixou escapar a chance de anotar mais um gol para as contas na artilharia do campeonato, diante do fragilizado Vasco.

FICHA TÉCNICA: SANTOS 1 X 0 VASCO
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 12/8/15 – às 21h
Árbitro: Emerson Luís Sobral
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fabiano Dias Ramires
Renda/Público: R$281.255,00 / 12.038 pagantes
Cartões amarelos: Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinho Gabriel (SAN); Serginho, Thalles e Rafael Silva (VAS)
Cartões vermelhos: Guiñazu (VAS)
Gol: Victor Ferraz, 3’/2ºT

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz (Daniel Guedes, 42’/2ºT), David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Leandro, 30’/2ºT), Gabriel (Marquinhos Gabriel, 27’/2ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

VASCO: Martin Silva, Madson, Jomar, Rodrigo e Christianno; Serginho, Guiñazú, Julio dos Santos (Herrera, 4’/2ºT) e Julio Cesar (Rafael Silva, 4’/2ºT); Jhon Cley e Riascos (Thales, 32’/2ºT). Técnico: Celso Roth.

POR: Anderson Ribeiro
FOTO: Ivan Storti/Santos FC