Vídeos que mostram o porquê de Coutinho ter sido o melhor brasileiro na Europa em 2016

Vídeo do canal Mathews Football!

Aos que nos leem aqui no primeiro post nos blogs do Saída de Bola, primeiramente, um feliz ano novo! Segundo, Philippe Coutinho é o melhor brasileiro na Europa. O que você acha disto? Bem, na minha humilde opinião, ele realmente foi o melhor da nossa terra a atuar do outro lado do oceano em 2016.

Coutinho desbancou Neymar, que vinha de dois “títulos” (2014 e 2015), vindos da eleição do site “Sambafoot”. Coutinho teve 32,13% dos votos, Neymar ficou com 27,88% e Casemiro terminou com 13,35%. O camisa 10 dos Reds não levou nenhuma taça, diferente de Neymar e Casemiro, por exemplo. O “little magican” marcou 18 gols em 2016, sendo 13 (em 46 partidas) pelo Liverpool e cinco pela seleção. A título de curiosidade, Neymar fez 29 em 59 jogos e ainda distribuiu 38 assistências. E o ex-Vasco deu 11 passes para gols.

Vídeo do canal colosimo99!

Aí você me pergunta: “O Coutinho é melhor do que o Neymar?”. Eu te respondo: “Não”.  Mas lembremos de que os dois, que tem jogado muito bem com Tite na Seleção, e que têm 24 anos, não jogam na mesma posição, estão em países muito diferentes (e quando digo diferente, leia-se: ‘Campeonato Inglês > Campeonato Espanhol) e tiveram uma história na Europa bem distinta (Coutinho, por exemplo, jogou na Inter de Milão e Espanhol – concidentemente, também da Catalunha – Já Neymar, só atuou no Barcelona e com muitos craques, não que isso o desmereça, pois sua pior temporada foi a primeira, depois disso, já provou que é um dos tops do mundo).

(Foto: David Rawcliffe/Propaganda)
Coutinho está fazendo falta no Liverpool, que é o segundo colocado na Premier League – (Foto: David Rawcliffe/Propaganda)

Mas voltemos a falar de Coutinho, o eleito. O meia, que já vinha de ótimas temporadas, desde a época que fazia dupla com Suarez, hoje, companheiro de Neymar, ficou notabilizado, além dos golaços de fora da área, pela ótima movimentação, passes e regularidade. Coutinho não joga desde o final de novembro por conta de uma lesão, e deve voltar nas próximas semanas. O Liverpool venceu na última rodada da Premier League e, ao bater o Manchester City, segue em segundo lugar, seis pontos atrás do Chelsea.

Vídeo do canal g Element!

Números de Coutinho na atual temporada da Premier League:

Gols: 05

Assistências: 05

Chutes no alvo: 17

Passes certos: 662 (82% de acerto)

Vencedores do Samba de Ouro:

2008: Kaká (Milan)

2009: Luis Fabiano (Sevilla)

2010: Maicon (Inter de Milão)

2011: Thiago Silva (Milan)

2012: Thiago Silva (PSG)

2013: Thiago Silva (PSG)

2014: Neymar (Barcelona)

2015: Neymar (Barcelona)

2016: Philippe Coutinho (Liverpool)