Visão da Arquibancada: Que jogo, que festa!

O VR Falcons bateu o NF Yetis por 22 a 18. (Foto: Saída de Bola)
O VR Falcons bateu o NF Yetis por 22 a 18. (Foto: Saída de Bola)

Por: Bruno Reis

Sempre fui um apaixonado por esportes e tenho a felicidade de, há alguns anos por conta do meu trabalho como jornalista, poder acompanhar de perto partidas, corridas e competições amadoras e profissionais de diversas modalidades.

Domingo passado, como mais um torcedor fui ao Raulino de Oliveira, assistir de perto a partida de um esporte que vem se popularizando muito no Brasil, o futebol americano, no ‘Desafio Correta Home’ entre o Volta Redonda Falcons e o Nova Friburgo Yetis.

Admito que conheço muito pouco sobre este esporte, mas estou tentando entender melhor como funciona a dinâmica deste  emocionante jogo, capaz de arrebatar milhões de expectadores mundo a fora.

Com relativa frequência encontro o pessoal do VR Falcons, pois eles treinam no mesmo campo (Vila Mury) onde é realizada uma “pelada” de futebol que participo, mas sinceramente eu não tinha noção de como um simples jogo pode se transformar em uma bela festa.

Segundo os organizadores, mais de 5 mil pessoas passaram pelo Raulino no dia do jogo. (Foto: Saída de Bola)
Segundo os organizadores, mais de 5 mil pessoas passaram pelo Raulino no dia do jogo. (Foto: Saída de Bola)

Meus amigos, e que festa foi aquela. Pra começar, o evento já deu um show de solidariedade, pois o ingresso era 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente foram doados para instituições de caridade, isto por si só já foi sensacional.

Dentro do estádio havia stands de diversas instituições da cidade e um espaço de alimentação bem variado que contou com a participação de empresas locais. Na arquibancada, o público compareceu em bom número, isto é muito bom, pois jogo com casa cheia é sempre muito legal. Estava todo mundo lá numa boa, sem nenhuma confusão.

Eram famílias, amigos e pessoas que estavam ali com o intuito de torcer e se divertir de forma sadia em uma bela tarde de fim de outono.

O Falcons conseguiu a virada no final do jogo. (Foto: Saída de Bola)
O Falcons conseguiu a virada no final do jogo. (Foto: Saída de Bola)

Foi interessante ver como as pessoas vibravam cada ponto marcado pelo Falcons. Ah, e por falar no jogo, a vitória de virada do Falcons já no cair da noite por 22 a 18 presenteou os voltarredondenses pela bela festa que fizeram.

Saí do estádio com a certeza que este esporte realmente veio pra ficar. Acho que não vai tomar espaço de outras modalidades, mas certamente solidificará o seu espaço no coração do povo desta cidade, que mostrou mais uma vez que é apaixonado por esporte, seja ele qual for.

Parabéns a todos envolvidos nesta bela festa, e que outras como foi a do ultimo domingo aconteçam com maior frequência.

Esta foi minha visão.

Um forte abraço a todos e até mais!